Capítulo Um: A Carta de Morgan (Volume Dois em Um)
Página 1 de 3
A tempestade ainda não cessava. A poucos metros, as poças d’água, constantemente quebradas pelas gotas da chuva, refletiam as luzes de néon em um espetáculo de cores deslumbrantes.
“Ha... ha... ah...”
Ela despertou pela terceira vez de um desmaio, ofegante e com dificuldades para respirar. O sangue preso em sua garganta a fez tossir repetidas vezes antes de conseguir se recompor.
O estrondo da chuva misturava-se ao zumbido em seus ouvidos, criando a ilusão momentânea de estar cercada por inimigos de todos os lados.
Mas era apenas uma ilusão.
Ela lutou para erguer o corpo, quase sem forças. Seus cabelos longos e negros estavam encharcados, grudados nas costas vestidas apenas por uma regata branca.
O sangue diluído misturava-se ao suor e à água da chuva, espalhando-se pela roupa justa, tingindo-a de um vermelho pálido. A ferida aberta nas costas, embebida pela água, estava inchada e arroxeada — claramente infectada e prestes a inflamarse.
O chip instalado em sua nuca não cessava de alertá-la sobre seu estado crítico.
No limite do seu campo de visão, flashes vermelhos piscavam incessantemente, acompanhados por alarmes estridentes… graças a esses avisos repetidos, ela não havia desmaiado de vez sob a tempestade.
— Está morrendo.
Ela sabia disso com clareza absoluta.
Porém, seus olhos não demonstravam medo algum.
Ignorou completamente o aviso do chip, que indicava que um sinal de socorro estava sendo enviado para a equipe de resgate próxima, descartou a sugestão de escolher um médico nos arredores e desligou a chamada de emergência que o chip havia feito por conta própria.
Com a mão direita trêmula devido à perda de sangue, ela abriu o painel virtual e digitou rapidamente uma mensagem para alguém.
Logo, sua visão escureceu.
Uma figura alta apareceu diante dela, bloqueando as luzes de néon. A chuva caía sobre ele, como uma ilusão, desaparecendo no ar ao seu redor.
De costas para a luz, tudo o que ela conseguia ver era uma sombra negra.
— Já terminou seu testamento? — uma voz fria soou.
Ela fechou a tela com um gesto, levantando o olhar para encarar quem se aproximava.
— Vai me atacar? — perguntou, com a voz rouca, pronunciando cada palavra lentamente.
— Parece que terminou — respondeu o homem, com olhar indiferente fixo na jovem gravemente ferida.
——————
31 de julho de 1202, sábado, 9 horas da manhã.
Russell foi despertado pelo relógio eletrônico que tocava uma música animada.
O alarme, transmitido diretamente pelo chip instalado em seu cérebro, era a música com a maior eficiência para despertar sem causar danos mentais prolongados.
As chamadas “músicas de despertar” e “músicas para dormir” faziam parte da série tecnológica “Vida Feliz” desenvolvida pela corporação Tian'en… mas, para Russell, o maior mérito era preservar ao máximo as canções.
Ele bocejou e se remexeu na cama, fechando os olhos para desligar o alarme e abrir o jornal Tian'en, ouvindo a voz suave da senhorita Bai Xue.
— Ah, ainda é sobre o distrito inferior… — murmurou Russell, meio sonolento.
Normalmente, o Tian'en Diário começava às 6h30 da manhã e terminava às 7h00.
Porém, havia uma reprise às 9h00 — razão pela qual Russell sempre acordava nesse horário.
Se fosse num dia comum, ele já teria levantado.
Página 2 de 3
No entanto, naquela noite ainda tinha compromissos importantes para cumprir; provavelmente precisaria ficar acordado até tarde. Melhor aproveitar para dormir mais um pouco…
Já fazia mais de um mês desde que Russell recebeu sua terceira máscara.
Nos últimos quinze dias, a pressão da mídia sobre o bombardeio da fábrica no distrito inferior por parte de Cuíque havia diminuído bastante. Nesse período, Russell concedeu três entrevistas, nenhuma delas tratando diretamente do incidente.
Talvez, com o agravamento dos eventos recentes, as pessoas já tenham esquecido esse episódio.
Há uma semana, os magos organizaram uma reunião na Cidade Jinghai, mas a presença foi extremamente reduzida — apenas seis pessoas compareceram, incluindo o veterano Quanshu e o Labirinto.
Não se sabia se os demais estavam atrasados, desistiram de comparecer ou decidiram agir por conta própria.
Claro, também era possível que tivessem morrido.
Desde que o pássaro do paraíso ingressou na Igreja Cibernética e foi promovido a bispo, o conselho diretivo surpreendentemente afrouxou o controle, permitindo que os anjos entrassem no distrito inferior.
Nos últimos quinze dias, a companhia não enviou mais a equipe de execução para o distrito inferior, mas as gangues e magos locais sofreram ainda mais.
Os membros da equipe de execução, que antes se enfrentavam com certa contenção no dia a dia, foram substituídos por esquadrões de anjos implacáveis, determinados a erradicar o crime a qualquer custo.
As gangues do distrito inferior começaram a se retrair, e nos últimos quinze dias a frequência de crimes violentos — roubos, estupros, tiroteios, sequestros — caiu em três quartos.
Contudo, o aumento nos ataques aos magos e a destruição das fábricas pelos anjos fizeram os preços no distrito superior dispararem.
Comparado ao mês anterior, os valores subiram mais de 30%, e alguns produtos começaram a sofrer escassez em toda a ilha.
Embora a Tian'en tenha começado a transferir suprimentos de outras ilhas flutuantes, os preços foram multiplicados por cinco ou seis vezes.
A diminuição dos crimes graves não conseguiu abafar o descontentamento popular.
Como previsto pelo antigo “Padrinho”, o fogo não queimava mais a equipe de execução nem a companhia, mas a Igreja e os anjos — e até ocorreram protestos contra a presença dos anjos nas ilhas flutuantes.
Russell e os “párias” tiveram que agir uma vez…
O aumento de 30% nos preços em toda a ilha, aliado à escassez de suprimentos, causou um impacto terrível.
Algumas empresas ficaram sem matéria-prima ou quebraram suas cadeias financeiras, resultando em desemprego e obrigando muitos à “subempregos”.
Além disso, o problema da “avaliação de felicidade” causada pela ansiedade gerou o surgimento de um demônio ainda não totalmente formado.
Embora o aumento fosse de somente 30%, para algumas famílias isso significava um aumento muito maior nos custos de vida.
Segundo a previsão de Russell, a pressão da opinião pública sobre a Igreja já atingira seu limite.
As pessoas eram implacáveis com os supostos “ajudantes” ao redor, amplificando qualquer erro.
Sem contar que a Igreja já afetara a vida de mais de quarenta milhões de habitantes no distrito superior.
Mesmo uma taxa de desemprego de 0,8% representava trinta mil famílias em situação difícil.
Somando os duzentos mil habitantes do distrito inferior que estavam sendo exterminados pelos anjos, o ódio acumulado atingia pelo menos um milhão de pessoas.
Mais de 80% possuíam chip e podiam despejar sua raiva na rede a qualquer momento.
Mesmo que a determinação dos anjos para eliminar magos fosse firme, os humanos na Igreja não suportavam essa pressão mental.
Eles podiam até ser atacados por parentes e amigos apenas por trabalharem na Igreja.
Os clérigos da Igreja trabalhavam basicamente como voluntários — sem remuneração ou perspectiva de futuro.
Para aqueles que ainda não haviam despertado o poder sagrado, o trabalho era motivado apenas pelo desejo de aprovação, sorrisos e felicidade dos outros.
Esse ressentimento puro, verdadeiro e incontornável era um choque muito forte para eles.
Caso não aguentassem a pressão e abandonassem em massa a Igreja, a Igreja Cibernética não somente se tornaria motivo de piada, como perderia autoridade e influência nas negociações com a Tian'en.
No máximo, no início ou meados de agosto, a Igreja teria que ceder e recolher os anjos, colocando-os em hibernação novamente.
Quando isso ocorresse, a companhia celebraria a vitória.
No distrito inferior, as gangues mais violentas seriam varridas pelos anjos repetidamente.
Os anjos, agrupados em esquadrões, atacavam magos e psíquicos ilegais com a eficácia de um helicóptero de combate contra infantaria, deixando-os praticamente indefesos — pois um “Elevado” entre os anjos concedia a capacidade de voar aos demais, criando essa situação.
À medida que o descontentamento contra os anjos crescia, a Igreja também sofria as consequências.
Por outro lado, a influência da companhia aumentava; as organizações atacadas pelos anjos demorariam para se recuperar.
Quando os anjos se retirassem, as fábricas fossem reconstruídas e os preços estabilizados, a situação poderia ser apresentada como uma queda no índice criminal do distrito inferior graças às novas ações da equipe de execução.
Russell até agradecia.
Por enquanto, ele mal tinha trabalho.
Até a equipe de execução vizinha entrou em raro período de férias — um sinal de trégua.
No início do mês, Bad Day lhe avisara para não se envolver em problemas no fim do mês.
Mas ao conferir o calendário, Russell suspirou aliviado.
— O dia 31 é sábado.
A equipe especial teoricamente descansa um dia por semana, mas na prática folga um dia e meio.
No sábado, antes do meio-dia, era só passar na companhia para registrar presença e aproveitar o almoço gratuito no refeitório, depois podia ir para casa.
Página 3 de 3
Embora não fosse exatamente um passeio, para Russell o descanso era praticamente o mesmo.
Ele preferia jogar no escritório, pelo menos assim podia conversar com Cuíque quando cansasse.
Ficar sozinho em casa era muito solitário.
Ele até deu umas voltas pelo quartel-general da Torre de Babel, mas não encontrou ninguém além da estátua da cabeça de veado.
Durante esse mês de espera tranquila pelo fim do mês, Russell terminou quatro jogos grandes no escritório.
Ele até montou um baralho de cartas para jogar com Cuíque.
Mas infelizmente, Cuíque continuava muito ocupada, parecendo um fantasma grudado na cadeira do departamento, sem tempo para sair para passear ou comer.
Quando Russell a convidou para “relaxar e procrastinar juntos”, a senhora chefe recusou com seriedade, repreendendo o gato por atrapalhar os colegas.
Russell entendeu: “Jogue sozinho, não me incomode.”
Decidido a passar o tempo, ele se encolheu num canto do sofá para jogar.
Durante o dia, assistia séries, jogava; à noite, entrava no mundo dos sonhos para treinar níveis — uma vida bastante plena e divertida.
Às vezes, ele até visitava o alojamento dos anjos para oferecer apoio psicológico.
Embora o bispo principal estivesse ausente, os anjos eram pessoas de bom coração.
Vindos de uma era com internet pouco desenvolvida, ainda tinham pouca resistência a críticas e estavam visivelmente preocupados.
Russell não podia deixá-los enlouquecer, então sempre que podia ia confortá-los.
Essa fora sua única tarefa importante nas últimas duas semanas.
“Hmm...?”
Quando Russell voltou a si, viu uma mensagem chegando na conta “Azul Profundo”.
Ele já era bastante conhecido.
Muitas pessoas adicionaram seu codinome e às vezes o contatavam para negócios.
Mas Russell tinha poucos desejos e era cauteloso, recusando quase todas as propostas de patrocínio, exceto um refrigerante que gostava muito.
Para evitar incômodos, o e-mail “Azul Profundo” não emitia notificações — ele conferia quando tinha tempo.
Somente mensagens de amigos e familiares próximos com conexão direta apareciam na tela para acordá-lo.
Se fosse algo urgente, Cuíque certamente o pressionaria para ele se apressar.
Na hora, bastava fingir que sabia do assunto, dizer “Já estou saindo” ou “Estou a caminho”, lavar o rosto rapidamente e partir.
Cuíque não tinha escolha, apenas balançava a cabeça e suspirava, dizendo algo como “É o gato, ele é assim.”
Russell sabia que era adorável e carismático, capaz de perceber os limites dos outros sem precisar de ensinamentos.
Embora parecesse arrogante, nunca ultrapassava esses limites; quando quase irritava alguém, logo fazia algo gentil ou atencioso, criando laços naturais com muitos — anjos, colegas, alguns chefes que conhecera em eventos sociais e até seus dois diretores.
De certa forma, quando estava fora, Russell era mais convincente que Cuíque.
“Quem enviou isso...?”
Com a testa franzida, ele quis ver se era algum chefe propondo trabalho novo e já preparava uma resposta diplomática para recusar, ou se alguém o convidava para sair e precisava checar a agenda do mês seguinte.
Mas então, para sua surpresa, era uma mensagem da senhorita Morgan, que nunca o procurava desde que adicionara o codinome “Azul Profundo”.
Ao abrir o e-mail, suas pupilas se contraíram.
Russell despertou completamente, sentando-se na cama para ler atentamente.
A mensagem dizia:
“Não tenho muito tempo, Azul Profundo. Quando receber este e-mail, já estarei morta.
“Na última vez, não te contei minha profissão... Na verdade, sou uma assassina contratada diretamente por um dos diretores. Para não revelar minha identidade, tenho muitos empregos paralelos. Da última vez que me viu, eu era uma das minhas funções como motorista.
“Meu empregador acha que já fiz trabalho suficiente e está na hora de ‘aposentar-me’. Mas sei demais... Para não deixar rastros, ele vai me eliminar.
“Não vou dizer quem é ele, pois isso pode colocar você em perigo. Estou te enviando esta mensagem para explicar meu desaparecimento e aconselhar que não me procure — não importa o que aconteça, não tente me encontrar nem responder este e-mail. Eu morrerei, mas não vou facilitar para ele.
“Adeus, herói de azul profundo.”