Capítulo 120: Quer dançar?

O Alquimista Mecânico O Candidato Cego 5964 palavras 2026-04-01 10:49:39

Página 1/3

“Huf... huf...”
No canto da parede externa de um arranha-céu de estrutura metálica no Distrito 4, Sulen estava pendurado por um braço mecânico em forma de aranha, respirando com dificuldade.
Ele estava a quarenta andares de altura, com um vento forte soprando.
Olhando para baixo, via a equipe de segurança uniformizada, membros da Organização Guarda-Chuva com seus sobretudo e a fortemente armada Guarda Mecânica da cidade fazendo buscas ao redor do prédio. De tempos em tempos, alguém olhava para cima a partir da base da torre, parecendo ter notado os sinais de sua escalada.
Sulen semicerrava os olhos e comentou com admiração: “A capacidade de rastreamento da Organização Guarda-Chuva realmente não é exagero.”
Nos círculos da máfia da cidade externa, há um ditado muito comum: cuidado, até mesmo os vendedores ambulantes de frutas podem ser informantes da Organização Guarda-Chuva.
Ele mesmo acabara de comprovar isso.
Enquanto caminhava duas quadras dali, um vendedor de frutas lançou-lhe um olhar hostil sem motivo aparente.
Sem hesitar, Sulen disparou um tiro certeiro contra a cabeça do sujeito e, ao vasculhar sua barraca, encontrou uma pistola militar escondida ali.
Isso desencadeou o confronto que o forçou a se pendurar na parede para sobreviver.
Depois de recuperar o fôlego, ele conseguiu usar as mãos para retirar a placa de proteção balística de liga metálica do peito.
Observando os músculos do flanco, quase congelados e pálidos, seu olhar ficou sério.
Ele retirou de seu anel de armazenamento uma poção avançada de cura por congelamento e a injetou, sentindo lentamente o fluxo sanguíneo retornar aos tecidos musculares afetados.
Sua cor e temperatura corporal começaram a melhorar, trazendo calor ao corpo.
Se não fosse pela armadura balística ultraleve que ele desmontara do peito do PX-911 — um membro mecânico — para bloquear a maior parte do dano por frio, aquela rajada de canhão de gelo teria quase lhe custado metade da vida.
De fato, a “Armadura do Gigante de Gelo” dos guardas da cidade era um problema sério.
Felizmente, ele havia conseguido algumas dessas armaduras em assaltos anteriores e já as estudara, caso contrário, não teria chance de escapar daquela máquina de combate.
Poderosas, resistentes, capazes de suportar disparos de alta pressão e de emitir rajadas congelantes em área para controlar o inimigo.
Com sua força atual, talvez conseguisse derrubar um ou dois, mas eles nunca davam chance para um duelo individual, atacando em esquadrões taticamente coordenados.
Ele só podia fugir em desespero.
Dois minutos depois, o efeito do remédio se intensificou, o congelamento desapareceu e seus membros finalmente se soltaram.
Sulen mexeu nas pernas mecânicas em forma de aranha, sentindo a lentidão nos nervos desaparecer em grande parte.
Sabia que não poderia ficar muito tempo pendurado na parede externa antes de ser descoberto.
Olhou para cima, onde o “Distrito da Cidade Média” se erguia a setenta ou oitenta andares, iluminado e vibrante.
Ali estava sua última esperança de fuga, pois o “Hotel Lua” ficava naquela área comercial ao topo.
Sem perder tempo, ele ativou o braço mecânico e começou a subir pelo edifício.

...
No primeiro dia em que entrou para a Irmandade da Cruz, Sulen testemunhou na arena do Forte Escarlate o duelo mortal entre “Demônio Vermelho” Goron e “Escorpião Sombrio” Aberk.
Goron sobreviveu, Aberk foi morto.
Aberk era um criminoso de nível A ativo no centro da cidade, um ladrão notório.
Sua habilidade de fuga era lendária.
Hoje, Sulen viu pessoalmente o controle da Organização Guarda-Chuva na cidade interna e ficou chocado que Aberk tivesse conseguido cometer crimes repetidamente e continuar impune por tanto tempo.
Naquele momento, ele extraiu uma memória dos fragmentos da alma de Aberk: “Que pena, aquele [Objeto Selado] ainda está no Hotel Lua e não foi levado, senão eu não teria sido capturado.”
Agora, encurralado, Sulen lembrou-se daquela obsessão de Aberk.
Se algo assim dava tanta confiança para um grande ladrão escapar da Organização, ele acreditava que poderia resolver sua própria situação.
Mas temia que, se não encontrasse o objeto no hotel, estaria realmente perdido.
Afinal, o Distrito da Cidade Média era a área rica da cidade interna, com forças de segurança muito superiores e vários profissionais de alto nível.
Era uma aposta na sorte.

...
Os prédios da cidade interna eram densamente construídos, quase todas as torres interligadas por passarelas, tubos de vapor e estruturas metálicas.
Isso facilitou a movimentação de Sulen.
Ele chegou ao topo de um prédio e usou as conexões para alcançar a parede externa de outro, evitando os olhares das pessoas, e rapidamente alcançou a área comercial.
A boa notícia: o Hotel Lua era um hotel de altíssimo padrão, com uma chamativa placa de néon rosa visível de longe.
A má notícia: ficava no centro da rua comercial.
Para entrar, só poderia ir diretamente pela rua.
A rua chamada “Distrito Dunwich” era semelhante às áreas nobres de sua vida passada, com lojas vibrantes e luxuosas.
Diferente da cidade externa, onde só havia lojas de itens básicos, ali havia lojas de luxo, joalherias frequentadas por senhoritas aristocráticas, alfaiates para ternos finos, lojas de malas, bengalas, instrumentos musicais...
As pessoas pareciam todas ricas, vestindo roupas e joias que causavam impacto visual em cores vibrantes. A cidade externa parecia um filme em preto e branco, enquanto ali era o verdadeiro cinema colorido.
Enquanto observava, Sulen viu de relance uma bengala com cabeça de leão de prata numa vitrine, marcada a 348.888 liris; numa joalheria, um colar de diamantes meramente decorativo, por 1.256.666 liris; um lenço de seda por 7.777 liris — o equivalente a três meses de salário de um trabalhador comum na cidade externa...
Antes que pudesse se aprofundar na observação, franziu o cenho.
Logo ao chegar, vários olhares maliciosos se fixaram nele.
Mas logo um sorriso leve surgiu em seus lábios.
Sussurrou para si mesmo: “Já me encontraram tão rápido...”
Diante do olhar hostil, ele não se escondeu nem sacou a arma.
Vestiu o paletó, ajeitou a peruca bagunçada pela escalada, sem esconder o rosto com o chapéu, e caminhou com calma pelas ruas...
O sorriso cresceu até se tornar uma risada larga, feliz como uma criança.
Será que a situação podia piorar?
Não, não podia mais.
Esta era a última chance.

Página 2/3

Então, por que não dançar?
Claro que sim.
Sulen era como um dançarino no palco, sob todos os holofotes.
Ele... era o único protagonista.
Pisando ao som suave tocado pelos alto-falantes do shopping, ele entrou em cena com passos leves, girando e desviando com graça, a bainha do paletó esvoaçando.
Cumprimentava os transeuntes com um sorriso gentil.
Dançava um valsa solo, altivo, elegante, tranquilo e seguro.
Ele gostava daquela sensação de dançar à beira do abismo.
Naquele instante, parecia que só existiam o palco, a música e a plateia.

...
Alguns agentes disfarçados da Organização Guarda-Chuva ou da Guarda da Cidade, achando que Sulen ainda não os havia percebido, começaram a cercá-lo lentamente.
Mas ao verem Sulen ajeitar a peruca, notaram que ele segurava um dispositivo com um botão vermelho.
Ao avistarem o pequeno botão, suas expressões mudaram drasticamente, o cerco foi imediatamente desfeito, e eles desistiram de tentar capturá-lo à força.
Pelas comunicações, ouviu-se uma voz apressada:
“Retirada, retirada imediata!”
“Alvo avistado na Rua Comercial Dunwich. Suspeito portando um dispositivo desconhecido, possivelmente um detonador por pressão. Solicito instruções...”
“Muitos civis no local, não usem armas de ataque em área. Não se aproximem do suspeito, evitem causar pânico. Comecem a evacuar a multidão nas imediações. Profissionais de alto nível já foram notificados para intervir...”
“Entendido.”

...
Sulen caminhava com elegância, como se não houvesse mais ninguém ali.
De repente, uma bola colorida rolou aos seus pés.
Ele a pegou e a entregou a um menino loiro que a perseguia.
O garoto, vestido com roupas de grife, agradeceu educadamente: “Obrigado, senhor.”
Sulen afagou sua testa e sorriu brilhantemente: “De nada.”
Os pais do menino, a poucos metros, assistiam felizes seu filho educado.
“Até logo, tio.”
“Até logo, pequeno.”
Sulen sorriu, encantado com aquele mundo tão bonito.
Ele não achou que pegar a bola tinha atrasado seu tempo; pelo contrário, sentiu uma alegria repentina.
Apertou o botão vermelho do isqueiro e colocou a mão no bolso com confiança, caminhando em direção ao Hotel Lua.
Provavelmente o tomariam por um terrorista, pensou.
Mas ele mesmo acreditava nisso — quem não acreditaria?

...
Perto da entrada do hotel havia uma joalheria fina, com as vitrines brilhando intensamente.
Era o tipo de loja que jovens senhoritas adoravam frequentar.
Naquele momento, uma jovem de cabelos negros de quinze ou dezesseis anos e uma loira saíam juntas da loja.
“Rena, ouvi dizer que você foi para a cidade externa ontem? Lá é perigoso, por que queria ir para um lugar assim?”
“Ah, só para conhecer um pouco.”
“Um lugar cheio de crime, sujeira e peste, o que há de interessante nisso?”
“Yulia, não é tão ruim assim. Eu descobri que a cidade externa não é tão assustadora como dizem.”
“Impossível... minha mãe diz que lá é o paraíso dos gangsters e criminosos, a pobreza os leva a cometer atrocidades, como sequestros, tráfico de crianças, e que garotas como nós não deveriam nem pensar em ir. Eu nunca vou sair da cidade.”
“...”
Rena ouviu aquilo e algo lhe veio à mente: “Gangsters... na verdade, também existem pessoas boas entre eles.”
A loira protestou: “De jeito nenhum!”
“Existem...”
Nesse instante, alguém gritou seu nome na rua: “Senhorita Rena!”
Ela olhou para a direção da voz, vendo um estranho se aproximar.
A voz parecia familiar, mas ela franziu a testa, tentando recordar, pois nunca vira aquele rosto.
Um guarda corpulento notou sua expressão preocupada e se posicionou imediatamente ao seu lado.

...
Sulen não esperava encontrar a jovem Rena passeando pela rua.
Ele não recuou diante do guarda ao se aproximar dela, sorriu e acenou como um velho amigo: “Ei, senhorita Rena, há quanto tempo.”
Rena ainda não reconhecia o homem, mas ao ouvir sua voz, seus olhos brilhantes mostraram surpresa e ela exclamou: “Senhor Sulen!”
Sem maquiagem, Sulen tinha uma aparência bem atraente.
Vestido com um terno elegante, seus gestos eram de refinamento e confiança, seu sorriso era caloroso e acolhedor.
Rena, surpresa com a mudança de estilo dele, gaguejou: “Senhor Sulen... você...”
Página 3/3

Ela queria perguntar por que Sulen estava daquele jeito, mas mudou para: “O que o traz aqui?”
Yulia, curiosa com o homem distinto ao lado da amiga, perguntou com olhar curioso: “Rena, quem é esse?”
Sulen emanava uma aura diferente dos jovens mimados de estufa, chamando atenção instantaneamente.
Rena pensou um pouco e respondeu: “Senhor Sulen é meu amigo.”
Sulen, naturalmente, curvou-se e segurou a mão da loira que lhe foi oferecida com um beijo elegante: “Ah, linda senhorita, a covinha em seu sorriso é simplesmente encantadora...”
Parecia um galanteador experiente, mas Yulia sentiu estranhamente que nos olhos dele não havia traço de falsidade.
Ela retirou a mão com elegância e respondeu: “Obrigada pelo elogio.”
O guarda, vendo o homem como um verdadeiro amigo da família, discretamente afastou-se um pouco.
Rena, curiosa sobre a súbita visita de Sulen à cidade interna, perguntou novamente: “Senhor Sulen...”
Antes que terminasse a frase, Sulen envolveu seus ombros com os braços, num gesto íntimo de amizade.
O rosto de Rena ficou imóvel, surpresa e sem palavras.
Antes que conseguisse reagir, ele sussurrou em seu ouvido: “Não se mexa, me faça um favor.”
Surpreendentemente, Rena não ficou nervosa.
Era como se voltasse àquela caverna sombria, onde ele sempre a salvava com comandos firmes.

...
Sulen não estava ali para flertar. Um segundo antes, percebeu que estava sendo observado por um profissional de alto nível, cujo olhar era perigoso.
Ele sabia que não teria tempo para procurar o objeto selado no hotel.
O inimigo atacaria assim que possível.
Por isso, precisava de alguém que fizesse o adversário hesitar.
Planejava pegar algum jovem rico na rua, mas encontrou Rena, a herdeira da família Reiss, muito mais adequada.

...
Ao levar Rena consigo, Sulen virou-se para a amiga dela e perguntou com sorriso aberto: “Linda senhorita, não se importa de eu tomar um pouco do tempo da sua querida amiga?”
Yulia, pensando que eram amigas íntimas, respondeu sorrindo: “Claro~”
Sulen sorriu gentilmente e saiu com Rena.
Somente Rena continuava confusa.
Não era como se estivessem numa caverna cheia de monstros, onde ninguém os vê.
Na frente da amiga e do guarda, ela se sentia um pouco desconfortável sendo abraçada assim — especialmente por um homem.
Seria esse o modo carinhoso de cumprimentar na cidade externa?
Sua face corou, e depois de pensar um pouco, perguntou: “Senhor Sulen, o senhor... precisa de ajuda?”
Sulen respondeu diretamente: “Estou sendo perseguido, estou em perigo.”
“Ah?”
Rena olhou para seu rosto sorridente, achando a fala despretensiosa incompatível com a gravidade da situação.
Mas pensando no jeito dele na caverna, compreendeu.
Timidamente, perguntou: “Então... o que posso fazer para ajudar?”
Sulen sorriu e disse: “Você foi sequestrada por mim.”
“???”
A frase a deixou sem reação, confusa.
Sequestrada?
Depois de um momento, entendeu.
Então, ser abraçada era sinal de sequestro?
Finalmente fez sentido, mas não sentia medo algum.
Pelo contato, sentiu um leve cheiro de sangue vindo dele e deduziu que a situação era grave.
Ela perguntou timidamente: “Então... preciso fazer algo?”
“Não, apenas me siga.”
Sulen estava de bom humor ao ver a “refém” cooperativa e acrescentou: “Ah... se puder, finja estar um pouco nervosa.”
Dito isso, puxou Rena para dentro do Hotel Lua.
Rena só então percebeu o que estava acontecendo e fez um som de surpresa.

...
Não muito longe, Yulia estava boquiaberta.
“Tomar um pouco do tempo”?
Assim, do nada, direto para o hotel?
Mostrar esse tipo de intimidade na frente de uma jovem solteira é mesmo apropriado?